Páginas

5 de novembro de 2010

Cabelo curtinho. Será que rola?

De uns tempos prá cá a mulherada resolveu encurtar os fios. Nós gaúchas, ainda somos as mais tradicionais e temerosas.
Agora com a chegada do calor dá vontade de repaginar o visú, pra quem tá pensando em aderir a essa tendência aqui vai um guia dos principais estilos. Se joga...


JOÃOZINHO
O mais conhecido e temido. É bem curto, mesmooo, inclusive a franja, mal tapa a testa.


REPICADO
Bem parecido com o joãozinho, bem repicado, mas com um pouco mais de comprimento. Pontas irregulares, orelhas de fora e franja mais longa. Quanto mais bagunçado mais legal fica.


FRANJA LATERAL
Esse curto tem a nuca mais curta, topo e franja mais longos e rasgados. Clássico, mas com um glam todo especial. Pode ser estilizado com spray e pomada, criando varios estilos.

COMPRIDINHO
Esse é o curto mais comprido (hehe). Não chega a ser um chanel porque as laterais são batidinhas próximas da nuca. Alguns fios são maiores, cobrindo parte das orelhas. Fica lindo com franjão, como o da Fernanda Paes Leme. É a melhor opção pra quem tem rostos bem marcados, pois as mechas laterais suavizam os traços.


FRANJÃO
Esse corte tem um ponto em especial: a franja bem comprida, maior que todo o resto do cabelo. Dá um ar moderninho para o rosto. Dica: puxe toda a franja pra trás fazendo um topete, criando assim uma ilusão de rosto mais fino, diminuindo as bochechinhas

LATERAL RASPADA
Esse estilo vem fazendo sucesso na novela TITITI por culpa da atriz Guilhermina Guinle. As laterais são raspadas enquanto o cabelo do meio fica comprido, parecendo um moicano. Moderno e bem rock ‘n’ roll, mas também super chique, dependendo da forma que você vai trabalhar o corte.


E aí, criou coragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho!!